Dei-te o melhor de mim...

Não sei se um dia amei, nem sei um dia descobrirei o que é o amor. Achava eu que amava quando afinal confundi amor com submissão e com comodismo, não sei se lhe posso chamar de comodismo, talvez insegurança, medo do futuro...
Foram 8 anos de vida em comum, mas cheguei à conclusão que só o primeiro ano me trouxe alguma felicidade, as discussões eram diarias, o medo era diário, tal como a violência psicológica. "Tu sem mim não vales nada! " e assim foi... Mesmo sabendo o tipo de pessoa que vivia comigo, dependente de haxixe, bipolar, 4 anos depois veio o casamento, o mais bonito dos casamentos, tal como dizem as pessoas, numa quinta lindíssima, luxuosa, com direito a tudo, o melhor dos casamentos! Hoje chego à conclusão que preferia, não ter tido um casamento de princesa, não ter tido o melhor dos casamentos, mas ter sido feliz! Fachada foi o que foi!
Eu acreditava no amor e achava que o tinha encontrado, lutei até ao último minuto para aguentar aquele casamento e porque era bonito estar casado perante a sociedade, fachada foi o que foi!
O que é que as pessoas vão pensar, mais uma divorciada e a merda do estatuto que nos é dado no BI, e quando vamos a algum lado e nos perguntam o nosso estado civil e entre os dentes nos sai um "div" e do outro lado pensam. "Oh coitada!" Ou então " Puff mais uma!" E a família, meu Deus a família o que vai pensar... Fachada é o que é...
Enuqanto sofremos no nosso dia a dia, quando nos insultam, quando temos medo de ir para casa, por não sabermos o que nos está reservado, ninguém se preocupa, mas sempre que é para apontar o dedo, saem pessoas de todos os lados e ignoram se estamos bem ou se estamos mal, ou se por acaso eramos mal tratados e todos nos lembram " oh mas o casamento foi tão bonito!" Fachada foi o que foi....

Um dia ainda vou amar e ser amada, não me quero casar, não quero festas, mas quero dar o melhor de mim e receber o melhor de alguém, um dia hei-de perceber que o amor é mais do que uma fachada, é real e puro, é mais do que belos presentes, mas feito de pequenas surpresas, o chocolate que ele viu e que era o nosso preferido, a flor que ele viu num jardim e o fez lembrar de nós, o olhar que nos revela o que lhe vai na alma. O amor é feito de coisas simples, de gestos simples, de cumplicidade. O amor é o amor e um dia vou encontrá-lo....

D.

Comentários

  1. Como te compreendo.

    Um xi, e sim, ainda vais ser muito feliz!

    Beijinhos.
    Andreia

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda fui a tempo e acabou antes de seguir para o dito comodismo, uma vida a cuidar de alguém que não cresceu. Mas fui a tempo! A vida reserva-nos o melhor e a ti também. Estás mais bonita e alegre e essa tua doçura continua faz de ti uma pessoa encantadora.
    Ass: ex colega académica

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas vossas palavras minhas queridas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares