Bipolaridade

Quando se trabalha numa empresa com personagens de várias espécies, as coisas tornam-se complicadas. Tenho um colega que é o protótipo sr. de luas. Ora chega aqui de manhã muito feliz, simpático para toda a gente e a brincar com tudo, ora chega com ar de quem vai matar tudo e todos, qual serial killer escondido atrás de uma máscara de anjinho. É daquelas pessoas que eu sinceramente acho que há-de haver um dia em que ele entrará aqui de arma em punho a disparar contra toda a gente.
Sinceramente acho que ele é bipolar, porque tanto está a falar muito bem connosco, como daqui a 5 minutos passa por nós e nos lança um olhar fulminante que mata qualquer um, mas isto tudo sem motivo aparente.
Hoje o sr. Boss durante o almoço deixou a janela do gabinete aberta,esqueceu-se que para além do frio de rachar que se encontra por estas bandas, o vento de Aveiro nunca deixa de dar o seu ar de graça. Resumindo quando entrei na empresa depois de almoçar, estava um frio desgraçado nos corredores e quando me dirigi ao gabinete do sr. Boss, verifico que umas quantas folhas já perderam o seu rumo. Prestável comosou e até porque não quero apanhar nenhuma pneumonia, decidi fechar a janela. Logo a seguir sou bmbardeada com mil e quinhentos comentários do meu colega bipolar que não tinha de fechar a janela porque o sr. Boss estava em casa dele e mais não sei o quê. Isto ouvido assim até parece de alguém que gosta muito do patrão. Agora estamos a falar de alguém que todos os santos dias diz que lhe apetece mandar umas bordoadas. Agora pergunto que mal fiz eu a Deus para aturar isto. Uma gaja a morrer de frio, a tentar proteger os colegas, inclusivé a pessoa em questão e depois ainda leva com comentários como se fosse a responsável pela fome no mundo.
Haja paciência...

Comentários

Mensagens populares