2012 vs 2013

Daqui a algumas horas começa um novo ano. Eu sou a senhora que mais odeia as passagens de ano, por mim fechava-me na minha home sweet home de pijaminha e lareira e passava a passagem de ano assim.Comer as 12 passas e subir para cima de uma cadeira parece-me que não vai resultar em nada. Sim agradeço pela saúde que tive durante este ano e pelo bem estar dos meus pais. Sim agradeço pelo trabalho que tive e por não ter passado o ano desempregada. Mas caramba, um divórcio de treta que nunca mais tem fim, pesadelos em cima de pesadelos, indecisões, ordenado miserável, trabalho mais do que monótono e que me leva à loucura e amizades controversas, deixam-me desejar que este ano termine rapidamente! Não sou menina para elaborar uma lista a de coisas que desejo fazer no novo ano, mas ocorrem-me determinados pensamentos que acho que poderão tornar o meu novo ano melhorzinho do que este que está a terminar.Deixo-vos aqui um cheirinho... - Voltar a praticar desporto - este ano parei completamente de fazer desporto e como não vou para nova e com antidepressivos em cima há quase 2 anos, levaram-me a ganhar mais 7 kg. - Novo curso - adoro o meu curso, comunicação, mas nunca consegui trabalhar na área. Os trabalhitos de treta que tenho arranjado, também não me ajudam muito a nível de escrita e sinceramente acho que cheguei a um ponto em que já não sei escrever. Sei que pode parecer estranho, mas eu que ganhei menções honrosas com a minha imaginação, pareço ter sofrido uma amnésia e a ignorância apoderou-se de mim. Assim sendo, penso que está na altura de seguir outro rumo e tirar um novo curso. No entanto, vou continuar a lutar pela minha imaginação e tentar, tentar, escrever alguns artigos para jornais. - Resolver a treta do divórcio - um ex marido desorientado e ganacioso, para não lhe chamar chulo, destruíu este meu ano, espero colocá-lo numa prateleira no próximo ano. Que apanhe muitooooo pó. É triste quando 8 anos da nossa vida terminam assim, mas enfim... - Viajar - sinto-me uma ignorante, não conheço nada, conheço Vigo e a República Dominicana porque fui para lá de lua de mel. Não conheço nadinha, este ano quero ver se arranjo uns tostõezitos e me ponho a caminho de uma cidadezita qualquer da nossa Europa. Destinos de sonho: Paris, Londres, Praga, Madrid, Roma, Barcelona. - Cuidar de mim - ao longo de 8 anos preocupei-me mais com a vida da outra pessoa do que com a minha, desleixei-me, não cuidei de mim, está na hora de despertar e de acordar para a vida. Primeiro objectivo: deixar de roer as unhas! As minhas mãos estão sempre uma desgraça, Sr. D. sistema nervoso apodera-se delas e não há unha que aguente. Novo ano, novas mãos! - Ler mais - Falta de tempo, preguicite aguda e malandrice qb, não tem havido leitura para ninguém. Os livros acumulam-se na estante, sim porque continuo a comprá-los. Vou tirar uma meia horita por dia para pôr a leitura em dia. - Mais eu, menos a casa - sempre adorei decoração, e acabo por comprar mais coisas para a casa do que para mim. STOP!!! Finito! Este ano apenas poderei comprar um louceiro e um aparador, porque não tenho onde arrumar tanta tralha de cozinha. - PRAVI - Adoro animais, adoro poder ajudar as associações, mas tenho-me desleixado um bocado. Novo ano, objectivo: 1 vez de 15 em 15 dias ir ajudar na PRAVI! - Menos cusquice, mais introspecção - adoro saber cusquices e adoro contá-las, acho que é a minha veia de jornalista de revista cor-de-rosa que me desperta este sentimento. Acabou! A vida alheia não me diz respeito! Prefiro não saber, porque muitas das vezes acabo por me preocupar com coisas que não devo. Tenho de preocupar-me mais comigo e menos com os outros. - Mais família - aproveitar mais os momentos e família, até porque muitos deles não estão a ir para novos e temos de aproveitar enquanto cá estão. Organizar um almoço de família de ambas as partes (materna e paterna). - Mais amigos - são poucos mas muito bons e passamos tempos e tempos sem estarmos juntos. Jantarzinho de vez em quando para pôr a conversa em dia e darmos os nossos abracinhos. - Bye bye antidepressivos - está na hora de seguirem o vosso caminho sem mim, foi uma vida a dois engraçada e zen, mas está na hora de eu seguir o meu percurso sem a vossa ajuda, dois anos chegaram.Qualquer dia é dia.... - E por falar em dependências -Sr. Chocolate também está na hora de fazeres as tuas malas e só apareceres de vez em quando, as minhas ancas e o meu rabo, vão continuar durante um tempo com memórias tuas, mas espero que a coisa se resolva. - Mais bicicleta e mais caminhadas, menos popó!!! - está na hora de começar a encostar mais vezes o carro e aproveitar o bom tempo, para andar a pé e dar uso à bicicleta, menos poluição, mais vida saudável. - Menos consumismo, mais minimalismo, mais qualidade - com a carteira mais apertada, está na hora de começar a minimizar as coisas. Começando na alimentação, ter muito cuidado para não desperdiçar comida, com tanta gente a passar fome, é triste. Ter mais cuidado com a validade dos produtos, cultivar algumas coisas no quintal para evitar gastar tanto dinheiro nos supermercados. Comer mais vegetais, cortar por completo nas carnes vermelhas, fazer listas de supermercado, planear as refeições. Quando se trata de roupa, a poupança começa por comprar apenas aquilo que preciso e de preferência nos saldos.Arranjar peças chave que possam ser conjugadas com outras que já tenha e que possam fazer várias toilettes. - Tentar fazer uma poupança - o ordenado é muito pequeno, mas vou tentar juntar algum dinheiro, para ter um pé de meia e se me acontecer alguma coisa, não ficar "descalça".Deste pé de meia algum será também para fazer algumas obras em casa, que com perto de 60 anos, já requer alguns cuidados.Objectivo: novas janelas e uma garagem. - Mais tempo com os meus meninos - mais brincadeiras com os miaus e mais passeatas com o Zorbex. - Deitar cedo - deito-me sempre tão tarde e passo o dia seguinte cansada e cheia de sono. Novo ano, novos horários. - Ir a Fátima a pé - porque sim, já era um objectivo que tenho há alguns anos e espero concretizá-lo este ano. Vamos ver quais são os meus limites. Pronto acho que para início de ano esta lista já é jeitosinha vamos ver o que consigo realizar. A todos um Bom 2013

Comentários

  1. Estamos a poucas horas de terminar 2012, um ano que não foi de todo bom, mas útil para percebermos o principal: pensar mais em nós. Feliz 2013, com novos objectivos, projectos e desafios. E que certos assuntos fiquem guardados em caixas, bem fechadas, na prateleira mais alta a acumular pó :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares