O Natal e as coisas...

Numa altura como esta em que tanta gente nada tem para comer, acho curioso como há pessoas que continuam a gastar rios de dinheiro nas coisas mais supérfluas que podem existir. Sim a vida são dois dias e temos de os aproveitar, mas será mesmo em coisas fúteis?
Vejo pessoas que não têm onde cair mortas a gastar aos 1000€ em prendas de Natal, mesmo que isso signifique andar a pagar o cartão de crédito o resto do ano, mas o que interessa são as aparências, roupas caras, jóias, carteiras xpto...balelas! Infelizmente até mesmo as crianças são iniciadas neste esbanjamento desde que nascem, das coisas mais tristes que se pode ouvir é uma criança dizer "Não preciso de pedir nada ao Pai Natal, já tenho a Playstation x, a Wii y, os jogos que quero, os bonecos que quero... e o amor? Será que têm? Ah esperem o amor esse é substituído por coisas!
Lembro-me quando era pequenina que os meus pais só me deixavam pedir ao Pai Natal 2 ou 3 coisas e da minha felicidade quando as recebia.
No sábado passado durante uma conversa com uma querida amiga descobri que felizmente ainda existem pessoas com bom senso e que sabem dar estes valores aos filhos.Não, não sou mãe, mas acho que nunca vou ser uma dondoca que estraga os filhos com presentes em vez de amor.
Coisas são coisas, sentimentos são sentimentos e valores são valores!
Minha gente não misturem as coisas não estraguem os vossos filhos, não se esqueçam que eles são o nosso futuro.

Comentários

Mensagens populares