O Maldisposto...





Os insatisfeitos com a vida...

Perturbam-me as pessoas que vivem insatisfeitas com a vida que têm. Queixam-se do trabalho, queixam-se da família, queixam-se dos amigos, são uns desgraçadinhos, ninguém os compreende, só eles é que trabalham e são explorados e bla bla bla bla bla... Calhou-me um destes como colega!
Desde que trabalho nesta empresa, já lá vão 5 anos, que este senhor tem revelado ser um personagem estranho, ora é muito amigo, ora olha para nós com ar de quem nos vai matar em pouco tempo! Vem ter comigo e diz mal do colega do lado, vai ter com o colega do lado e diz mal de mim e percorre o edifício todo a dizer mal deste e daquele.Às vezes durante as curtas conversas que tem comigo e que normalmente são a dizer mal de alguém, pressinto que aquele senhor guarda tanta raiva dentro dele que até dá dó. Os olhos dele parece que vão saltar fora, as narinas abrem-se como se estivessem prestes a libertar todo o fogo que existe dentro dele... Temo o dia em que ele entrará por aquela porta de arma em punho e comece a disparar, sim tem ar de serial killer!
Um destes dias veio pedir-me o contacto da minha veterinária pois a cadela dele estava doente. Eu dei e ele questionou-me se ela seria muito cara, disse que tinhas preços normais, talvez um pouco mais em conta do que nas clínicas, no entanto, como se desloca a casa dos clientes também cobra o valor da deslocação. No dia seguinte quase que fui insultada!!!!Porque tinha mais o que fazer ao dinheiro do que andar a gastar com os animais, porque não tinha a minha carteira e coisas do género. Hellooooooo eu pensava que lhe tinha feito um favor????? E se não tem dinheiro para gastar com os animais, que não os tenha! Toda a gente sabe que o ter animais requer alguns cuidados e alguma disponibilidade financeira e eu sei do que falo. Em vez de ter 3 gatos que tenha 1!
Acabo por me desorientar sem perceber muito bem como lidar com este senhor, porque muitas das vezes se chego e lhe dou um bom dia com um sorriso, levo em troca um bom dia muito mal encarado, outras vezes se digo um bom dia mais sério, levo com um sorriso.
Isto do negativismo tem muito que se lhe diga e pior, é contagioso.


Comentários

  1. Credo! Não há paciência para esse tipo de pessoas. Mas sabes, por vezes tenho pena delas (e não estou a ser hipócrita), pois para reagirem assim são de certeza pessoas muitos tristes, que não encontram nada de positivo na vida que vivem ou na vida em geral. Dá conta da paciência de um santo, é verdade, mas também dá pena ver que a vida passa ao lado de alguém que não a consegue viver na sua plenitude.

    ResponderEliminar
  2. Não deixes que te contagie. Luta contra isso com todas as tuas forças.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares