10 coisas que todo bom namoro tem...

Li este artigo  na Revista 21, achei alguma piada e decidi partilhar....

10 coisas que todo bom namoro tem


1 – Sexo de qualidade
Essa é uma questão muito pessoal – verdade. Para alguns casais de namorados nenhum sexo durante o namoro é o ideal. Mas, para quem não aderiu à castidade, é bom que sexo seja bem feito e com uma frequência razoável. E a única coisa que dá para generalizar a respeito da qualidade é que você deve sempre sentir prazer. Se não for uma delícia, repense.
2 – Brigas
Só quem briga de vez em quando sabe como é gostoso fazer as pazes. Brigar, sem desrespeitar o parceiro, é saudável e amadurece o relacionamento. Para isso, costumo fazer uma comparação com amizade. A gente só briga com os amigos que temos intimidade. Com os “colegas” a gente só conversa, pois uma briga poderia ser fatal para a amizade. Entendeu?

3 – Saudade
Dormir todo dia de conchinha é muito bom, mas  quando a pessoa sempre está ali disponível para se enroscar, com o passar dos anos, posições mais afastadas e que não compromete as suas costas, vão parecer mais atraentes. Por isso, é bom que um dos dois viaje sozinho, ou então passe um dia na casa de algum amigo. Na volta, isso fará sentido.
4 – Amizade
Alguns casais se apaixonam sem nunca terem sido amigos, sem mesmo saber qual a cor preferida do outro ou um segredo de infância que pode ser motivo de algum trauma da vida adulta. Não é errado começar um namoro assim, mas é preciso que haja espaço para desenvolver uma amizade. Como saber se você e seu namorado são amigos? Pergunte em frente ao espelho: você gostaria de ser amiga dele caso não houvesse paixão?
5 – Confiança
É insano conviver com alguém que você não confia ou que não confia em você. Se você já assistiu How I met your mother, deve lembrar de quando o Marshal ficou “devendo” cinco tapas na cara para o Barney - ele esperava ser surpreendido a qualquer momento. Com desconfiança é assim, qualquer movimento pode se transformar num momento desagradável, e muito tenso.
6 – Respeito
Quando não existe respeito, a hora de acabar já passou. Não ature frases como “é o meu jeito” ou “eu sou assim mesmo” para as atitudes grosseiras, até porque essas coisas geralmente pioram. E também tome cuidado para não perder o respeito pelo seu namorado. Tudo que desagrada ao outro para além do limite de “ceder”, chegando a fazer um dos dois “submeter-se”, deve ser revisto.

7 – Motel
Porque a própria cama pode ser macia e grátis, mas toda relação precisa de um tempero diferente (isso não vale para as castas, obviamente). Divirta-se: suítes temáticas, cadeiras diferentes, hidromassagem, champanhe, lingerie sensual, apetrechos de sex shop… Ir ao motel é sempre uma oportunidade para experimentar coisas novas, afinal ninguém vai para lá repetir a mesma coisa que faz em casa. Opa! É um motivo a mais, nada de monotonia em casa, ok?
8 – Viagens
O legal de viajar juntos é descobrir coisas novas ao mesmo tempo e ter experiências inéditas, para sentir de novo o sabor de primeira vez. Se você quer associar boas lembranças à histórias de vocês: façam as malas! E tirem fotos, façam um brinde, comprem um imã de geladeira e guardem para quando vocês dividirem uma.
9 – Surpresas
Mimos aleatórios deixam a vida mais interessante, pense neles quando estiver com saudade do seu namorado. Pode ser um convite inesperado, uma massagem nos pés, um e-mail apaixonado ou uma viagem de última hora. Tenha cuidado para não perder o bom senso, surpresas deve ser feitas só de vez em quando, senão perdem a graça. Ah! E tem que ser recíproca, e espontânea.
10 – Individualidade
Se vocês são um casal é porque gostam de passar bastante tempo juntos e compartilhar muitas coisas. Mas, nunca esqueça de preservar coisas que são de cada um. Se quando solteira você ia uma vez por mês a uma festa do pijama com suas amigas solteiras, não abandone. E daí que você não é mais solteira? Elas ainda são as suas amigas e essas coisas que vocês fazem juntas fazem parte da pessoa solteira pela qual o seu namorado se apaixonou. O mesmo serve para ele: encoraje-o a manter as atividades com os amigos, se ele abandoná-las por completo, vai se tornar uma pessoa entediante e com poucas novidades para contar.

Comentários

Mensagens populares