Joana Roque e a Crise

Quando ligamos a televisão só se ouve falar da crise e das suas consequências. Sinceramente já estou tão cansada de ouvir falar nesta senhora, que prefiro colocar no AXN e ver umas seriezinhas, sempre me dão mais algum ânimo. A verdade é que as pessoas desde que me lembro, sempre gastaram mais do que aquilo que podiam, conheci mesmo famílias que faziam empréstimos para comprar uma playstation ao filho (com 23 anos), casais que pagavam viagens a crédito, enfim empréstimos e créditos a torto e a direito. Felizmente os meus pais sempre me educaram a gastar apenas aquilo que tenho, se não tenho, não compro. Obviamente que nos tempos que correm não dá para fazer grandes poupanças, mas pelo menos não gastar mais do que aquilo que se pode já é bom. Há cerca de um ano comecei a dar mais atenção a alguns blogs que nos ajudam a poupar, não só no dia a dia como a longo prazo. Os meus preferidos são sem dúvida, As Minhas Receitas e o Economia Cá de Casa da Joana Roque. Esta menina quando a crise lhe bateu à porta decidiu meter mãos à obra e criar o seu próprio blog e para além das receitas deliciosas com que nos brinda, ensina-nos também como poupar. A palavra desperdício para ela não existe!Já vai no segundo livro editado e já faz parte de um programa da SIC MULHER. Aconselho vivamente a comprarem os livros!!! Eu já tenho os dois e sou uma seguidora assídua dos blogs.

Comentários

  1. Ainda não comprei este livro da Joana Roque, o "feito em casa" mas eu já vi reportagens dela e acompanhava o blog e fiquei fã.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares