Para ti Ruquinha...

A presença de um animal numa casa é sempre uma alegria. Independentemente das asneiras que ele faça e que, por vezes, nos levam à loucura, com vontade de os estrangular, a sua cara de " Eu não fiz nada!" soltam-nos gargalhadas, as quais são seguidas de lambidelas por parte do nosso animal, como forma de pedir perdão.Pode parecer estranho para determinadas pessoas, mas quando eles adoecem para mim é sempre uma dor de cabeça,é como se fosse eu a estar doente, como é que sabemos o que lhes dói? Como é que os podemos ajudar se não sabemos do que padecem? Como já tinha dito há algum tempo atrás a minha cadela ficou doente e quando tudo parecia ser uma simples " Fractura" revelou-se ser algo bem pior, há cerca de 2 anos atrás ela teve um tumor mamário, o qual foi imediatamente retirado e supostamente eliminado. Não foi! Após 2 anos apareceram metastases, não só na outra cadeia mamária, como no coraçãozinho, na pele e sabe-se mais lá onde. Maldito cancro! Estes 4 últimos dias foram muito dolorosos para mim e para ela, as dores tornaram-se insuportáveis, paralisou da cintura para baixo, não comia, não conseguia tomar a medicação e quando eu e os meus pais tomámos a pior das decisões de eutanasiá-la, para que esta não sofresse mais, porque nada mais havia a fazer, o coraçãozinho dela pregou-lhe uma partida e levou-a. É muito triste ver uma animal que partilhou 12 anos da nossa vida partir. É como se um familiar muito próximo o tivesse feito. É uma enorme sensação de perda, uma dor indescritível. Pelo menos há algo que me deixa um bocadinho aliviada, sei que o seu sofrimento terminou e que era uma injustiça continuar a deixá-la sofrer. Vou sentir muito a falta dela, de me receber quando eu chegava a casa, de me pedir contantemente miminhos de correr quando eu fazia que corria...da sua amizade, do seu carinho, da sua presença.Um dia voltaremos a encontrar-nos princesa!

Comentários

Mensagens populares